segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Obras Pça. das Corujas >> Atraso no Cronograma

Caros vizinhos e amigos da Pça das Corujas;

Estamos completando três meses de inatividade na reforma. Do previsto no projeto muito pouco se avançou nestes meses; e há uma profunda consciência do impacto negativo com relação à qualidade da obra, da perda de tempo e dinheiro envolvidos

Vários fatores concorreram para esta estagnação, a principal delas é uma dificuldade de entendimento do objetivos do projeto e a sua adequação à realidade das leis e práticas em vigor. Para o avanço do manejo de árvores e plantas, houve necessidade de contato e coordenação com diversas secretarias e departamentos ligados ao meio ambiente até o momento em que se conseguiu a aprovação e a documentação oficial final, nos últimos dias de Agosto.

Adicionalmente houve mudanças na equipe de coordenação e fiscalização de obra da Sub-Prefeitura de Pinheiros, durante o andamento da reforma, com consequências negativas.

Em meados de Agosto, nós, moradores do entorno, fizemos uma visita conjunta com arquitetos e engenheiros responsáveis pelo projeto, com a presença da equipe de coordenação de obras da sub-prefeitura e engenheiros da empresa responsável pela obra; momento em que acreditamos, boa parte dos problemas foi observado e correções foram anotadas. Com a liberação oficial do manejo, a coordenação de obras da Sub-Prefeitura se comprometeu a preparar um cronograma de datas com o objetivo de terminar esta etapa da reforma.

A nossa expectativa é que até novembro possamos completar esta reforma e dar início à manutenção necessária.

Temos que manter a nossa iniciativa em fiscalizar a obra na praça e cobrar da equipe da Sub-Prefeitura o respeito ao cronograma aprovado.

Conto com a determinação de todos e agradeço o envolvimento de vizinhos e participantes do projeto

Abraço, Miklos




3 comentários:

  1. Prezado Miklos,

    Minha família e eu nos mudamos recentemente para uma rua próxima a praça. Gostaria de me colocar a disposição para ajudar no que for necessário, pois acredito muito nesta iniciativa, por mais que o atraso e a qualidade da obra até o momento seja frustrante. Quando o grupo de vizinhos se reunirá com o sub-Prefeitura novamente?

    Gostaria de saber também se haverá uma pequena cerca rodeando o playground, como nas praças da redondeza. Esse é um item fundamental para a alta frequência de crianças pequenas e seus pais, avós e babás, pela segurança contra cães , higiene do entorno, conservação dos brinquedos e por evitar que a criança pequena não saia de repente correndo para a rua ou para o declive do córrego próximo. A qualidade dos brinquedos aparentemente reformados também deixam muito a desejar.

    Fato é que melhor e mais efetivo do que escrever é participar, mesmo que seja com o bonde andando. Por isso agradeceria muito a gentileza de um convite para a próxima reunião do bairro.

    Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho! Quanto melhor ficar a reforma mais frequentada e conservada ficará a praça!

    Um abraço,

    Ivan

    ResponderExcluir
  2. Moradora do entorno26/9/09 9:30 PM

    Miklos

    Boas notícias! Deixaram rolos de grama hoje. Vão começar a gramar a praça! Além disso, o esquema parece que funciona. Nos dias de muita chuva eu vi as biovaletas virarem riozinhos que desembocam num charco ou "laguinho" lá no canto da praça. O que ainda falta fazer é arrumar um pouco aquele canto dos jardins de chuva, está tudo ainda muito cru ali. Uma pergunta: aqueles dois valetões no platô de cima vão ficar expostos assim como estão? Não é nada estético aquelas valetas em formato de Y bem no meio.

    ResponderExcluir
  3. acabei de assistir uma reportagem e fico feliz que tenham conseguido, assisti na TV Cultura, sou de Santos SP

    ResponderExcluir